quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cidadania digital e competitividade

Antonio Flavio Testa

Resumo

Trata da inclusão digital e sua articulação com os processos de inclusão social como condição para a competitividade na nova economia. Considera que a globalização impõe às sociedades novas pautas de comportamento e configura novos mercados de consumo, incidindo de forma diferenciada sobre o indivíduo. Analisa a possibilidade de uma nova cidadania, de caráter digital e competitiva em mercados globais, a partir do uso da tecnologia de informação e de uma boa educação.

Palavras-chaveCidadania digital. Competitividade. Exclusão digital. Globalização. Inclusão digital. Inclusão social. Mercado de consumo.
Digital citizenship and competitiveness

Abstract

Digital inclusion and its interaction with the processes of social inclusion are dealt with here as a condition for competitiveness in the new economy. It is taken into consideration that globalization brings new rules of behavior to the various societies and shapes up new markets of consumption, having a different form of impact on every individual. It is also analyzed the possibility of a new citizenship of digital and competitive character concerning global markets, arousing from the use of information technology and a good education.
KeywordsDigital citizenship. Competitiveness. Digital exclusion. Globalization. Digital inclusion. Social inclusion. Market of consumption.
Texto original:

Texto completo: PDF

Nenhum comentário:

Arquivo do blog